Fundado em 1953, o Grupo Oxford atua com as marcas Oxford, Biona e Strauss. Foto: divulgação.
O Grupo Oxford, que atua no segmento de produtos para casa, adotou a solução de Management da Lincros, startup voltada ao segmento de logística de transportes, para gerir a operação da companhia.
A empresa buscou no mercado um sistema aderente, que pudesse ser gerido de forma integrada ao ERP utilizado pela companhia, e encontrou isso na ferramenta da Lincros, que faz parte de uma plataforma TMS da empresa.
Segundo a Lincros, o Management envia diretamente para o ERP da companhia as faturas aprovadas para pagamento, bloqueando divergências e facilitando sua análise, além de reduzir o pagamento de contas em duplicidade.
Agora a ferramenta apoia a gestão de cerca de R$ 20 milhões em conta frete ao ano na Oxford, que atende mais de 7 mil clientes varejistas de todo o país mensalmente — com produtos que vão desde porcelanas e cristais até linhas de itens para cozinha.
Além disso, a operação inclui a comercialização via e-commerce na modalidade B2C, que cresceu durante a pandemia. A empresa foi de uma média de 200 pedidos por mês em 2019 para 200 pedidos ao dia nos últimos meses.
“Para atender ao crescimento da demanda, estamos estruturando centros de distribuição voltados especificamente para o e-commerce, em Santa Catarina e no Espírito Santo. Neste cenário também já temos entregas que passam pela solução da Lincros, o que nos permite ter mais controle sobre o status do pedido”, conta Marcelo Correa, gerente de logística da Oxford.