Jean Mies. Foto: divulgação.

A Adyen, multinacional de soluções em pagamentos multicanal, firmou uma acordo com SurveyMonkey, plataforma de questionários e pesquisas online, para oferecer no Brasil uma plataforma de pagamento em moeda local.

Segundo destacaram as duas empresas em nota à imprensa, a parceria deve beneficiar mais de 800 mil clientes da empresa no Brasil, país onde o acordo será ativado. 

Após o início pelo Brasil, a colaboração entre as duas marcas será levada a outros mercados internacionais da SurveyMonkey. Entretanto, as duas empresas não deram detalhes de como essa expansão será encaminhada.

No Brasil, por meio da plataforma da Adyen, os clientes da Surveymonkey que pagavam em dólar agora poderão pagar pelos serviços em reais por meio de cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express e Elo, bem como transferência de bancos locais.

Conforme explica o VP Latam da Adyen, Jean Mies, a parceria com a SurveyMonkey já está em operação desde o mês passado, após um processo rápido de integração de plataformas.

“Agora, a SurveyMonkey está oficialmente adaptada para a cultura brasileira de pagamentos, abrindo portas para a empresa crescer no Brasil”, comenta o executivo.

De acordo com o country manager da SurveyMonkey, Rodolfo Ohl, nacionalizar a plataforma de pagamentos servirá para atrair mais assinantes pagos do serviço.

A SurveyMonkey foi fundada em 1999 e tem mais de 25 milhões de clientes no mundo todo. A empresa, com sede em Palo Alto, conta mundialmente com mais de 500 colaboradores.

“O Brasil é hoje nosso quinto maior mercado. Escolhemos a Adyen como nosso parceiro por ter uma expertise em clientes digitais e pela agilidade técnica”, afirma Ohl.

Com mais de 250 métodos de pagamento e 187 moedas de transação, a Adyen tem sede em Amsterdã e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e atende mais de 3,5 mil empresas e quatro das cinco maiores companhias de internet dos EUA, incluindo marcas como Facebook, Airbnb, Spotify, Groupon, Evernote, Booking.com, Yelp e Vodafone.

No Brasil, a empresa processa os pagamentos de empresas como O Boticário, Azul Linhas Aéreas, Hering, Crocs, OLX, Hering, entre outras.