ValeCard suporta dados com Exadata. Foto: divulgação.

A ValeCard, empresa de Uberlândia pertencente ao Grupo Cephas e atuante em gestão de benefícios, convênios e frota, adquiriu o Oracle Exadata Quarter Rack.

A meta é otimizar o processamento de altos volumes de dados em transações por todo o país, em ambiente disponível e escalável para manter um crescimento que tem ficado acima de 40% ao ano no último triênio, devendo resultar em faturamento de R$ 2 bilhões em 2012.

Conforme José Geraldo Ortigosa, diretor de Operações da Trivale – Valecard, em dois meses de uso da solução, a velocidade das transações aumentou entre 50% e 90%.

“A solução mantém o ambiente funcionando o maior tempo possível, sem demora na resposta a clientes, um pré-requisito para nosso negócio”, comenta Ortigosa. “Isso nos permite crescer a base de clientes com estabilidade”, completa.

O servidor, que agrega solução de alto desempenho para armazenamento e disponibilidade de dados, foi implantado pela Ação Informática, em um projeto que iniciou em janeiro e foi feito em etapas, incluindo a migração de todos os bancos de dados da Valecard para o Exadata.

Além disso, o tempo de parada ou indisponibilidade do sistema caiu para praticamente zero.

BENEFÍCIOS COM TI
Os investimentos em TI têm estado no foco da Valecard.

Em julho deste ano, a empresa do Grupo Cephas, se tornou a primeira do país a adotar a nova família de sistemas integrados IBM, Pure Systems.

Conduzido pela Core Technologies, o projeto contempla soluções para um ambiente virtualizado de produção responsável por dados de 10 mil clientes e três milhões de cartões de benefícios emitidos.

O pacote inclui um IBM Flex System Enterprise, com módulo de gerenciamento IBM Flex System Manager, quatro compute nodes x240, um módulo Power p260, dois sistemas de armazenamento IBM Storwize V7000, uma tape TS3200, quatro switches IBM B24 e um rack PureFlex System 42U.
Softwares SmartCloud, para criação de cloud privada, e iTSM, para backup, completam o projeto.

A ValeCard mantém uma rede de mais de 60 mil estabelecimentos credenciados e mais de 3 milhões de usuários em todo o país.

A empresa atua em gestão de benefícios e meios de pagamento para diversos setores, como agropecuário, imobiliário, rastreamento e saúde.