Simone Serpa, nova gerente de pessoas da Mandic. Foto: divulgação.

Simone Serpa é a nova contratação da Mandic. A profissional assume o cargo de gerente de pessoas, conforme anúncio feito pela própria empresa.

A contratação faz parte do processo de reestruturação e expansão da empresa de cloud computing, que trocou de CEO recentemente.

O dono e fundador Aleksandar Mandic deu lugar a Maurício Cascão. No final de julho, a empresa também apresentou uma nova diretora de RH, a gaúcha Romi Schneider.

Simone tem dez anos de experiência em recursos humanos, atuando em empresas como Shell do Brasil e Brasil Telecom.

Antes de assumir o novo cargo, era gerente de RH na Cabo Telecom - RN.

A executiva é formada em letras pela UERJ e pós-graduada em marketing pela ESPM, com MBA em administração e RH pela FGV.

Na Mandic, entre outras funções, Simone será responsável pela equipe de administração de pessoas e também por coordenar a implantação do novo sistema de recursos humanos.

No comunicado, Simone diz estar focada na nova fase da empresa. “Quero ajudar na construção de políticas, processos e procedimentos visando apoiar os líderes para cumprir metas e objetivos estratégicos”, afirma a executiva.

Fundada em 1990, a Mandic iniciou suas atividades como provedor de e-mail e em 2012 comprou a empresa de cloud computing Tecla Internet, através de aporte da empresa Riverwood Capital, com um plano de investimentos de R$ 100 milhões para os próximos três anos.

Atualmente, a oferta da companhia inclui software como serviço (SaaS) e infraestrutura como serviço (IaaS), focando cloud computing para o mercado de pequenas e médias empresas.