Poucos governos passaram no crivo de Gerdau. Foto: Agência Brasil.

Tamanho da fonte: -A+A

Para Jorge Gerdau, somente os estados de Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro, além da capital carioca, fazem uma gestão pública diferenciada no país.

O presidente do Conselho de Administração da Gerdau e voz influente no governo Dilma Rouseff como presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade da Presidência da República, fez o comentário durante evento realizado pela Fundação Nacional de Qualidade (FNQ) nesta terça-feira, 14.

De acordo com declarações do empresário gaúcho publicadas pela Exame, Pernambuco é o estado mais avançado no assunto.

“O governador fez o trabalho mais completo, em educação, saúde, segurança, receita e despesas”, disse, lembrando que a Fundação Nacional de Qualidade, na qual integra o conselho curador, tem cada vez mais sido procurada por governantes depois que as medidas renderam dividendos eleitorais onde foram implantadas.

Gerdau foi equânime politicamente nos seus elogios. O Pernambuco é governado pelo PSB, Minas Gerais pelo PSDB e o Rio de Janeiro pelo PMDB tanto em nível estadual como municipal.

Ficou faltando na lista algum governo petista. O governo federal ainda estaria longe de uma  administração baseada nos princípios de governança, afirmou Gerdau.

“Tem gente dentro do governo, alguns secretários, que são entusiasmados”, acredita o empresário gaúcho.