Baguete
InícioNotícias> Ecco Salva adota aplicativo BiPTT

Tamanho da fonte:-A+A

COMUNICAÇÃO

Ecco Salva adota aplicativo BiPTT

Júlia Merker
// segunda, 14/05/2018 10:34

A Ecco Salva, empresa de atendimentos médicos de urgência por meio de UTIs móveis, adotou a BiPTT, plataforma que transforma smartphones, tablets ou computadores em um rádio Push-to-Talk.

A Ecco Salva, empresa de atendimentos médicos de urgência por meio de UTIs móveis, adotou a BiPTT. Foto: Divulgação.

Com pequenas adaptações no sistema para atender as necessidades da Ecco Salva, a empresa afirma que o aplicativo ajudou a melhorar em 80% a comunicação entre os colaboradores. 

“A ferramenta também permite fazer a gestão das equipes em atividades externas, podendo monitorar o trabalho e organizar os fluxos de atendimento em tempo real”, explica Paulo Florêncio, diretor comercial do BiPTT.

Desde a implantação do app, a empresa de atendimentos médicos não registrou mais problemas com indisponibilidade do sistema ou atrasos, falta de sinal ou suporte demorado. 

“O processo foi realizado de forma acelerada. Em apenas 24 horas, as equipes já estavam com acesso ao aplicativo. Atualmente, 40 pessoas utilizam o app. A expectativa é estender para mais colaboradores até o final do semestre”, comenta Miguel Lino, gerente de TI da empresa.

Além de facilitar a comunicação, o app oferece recursos como geolocalização - para acompanhar em tempo real a localização dos usuários; comunicação por canais; utilização com baixa latência e baixo consumo de banda; e gravação de chamadas.

Fundada em 2017, a BiPTT é uma plataforma de comunicação instantânea de voz para empresas que transforma smartphones, tablets e notebooks em rádios Push-to-Talk over Cellular (PoC), a evolução do Push-to-Talk (PTT), que funciona por meio das redes 3G, 4G, LTE e Wi-Fi.

Júlia Merker