A Pormade lançou a Biblioteca BIM. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Pormade é a primeira empresa de portas no Brasil a lançar uma biblioteca de produtos com informações de construção (BIM) para usuários do software de Autodesk Revit.

O conjunto permite ao usuário, além de visualizar o catálogo da empresa, inserir estes modelos em seus projetos e obter informações de como será a interação com o processo de execução das paredes da obra.

A biblioteca BIM é uma alternativa para auxiliar projetistas na compatibilização de diversos projetos envolvidos para a execução final de uma obra. 

Com a ferramenta é possível prever erros de execução, através de modelos em 3D, podendo também verificar o impacto que a adoção ou especificação de diferentes produtos podem causar no desempenho da edificação.

A Pormade lançou sua biblioteca BIM fechando um ciclo de portas em um empreendimento, desde a fase de especificação no projeto, com a elaboração de vãos adequados, passando pela fase de levantamento de medidas e a quantificação de produtos, fabricação, logística de entrega, estocagem e movimentação do produto na obra até a instalação das portas.

Fundada em 1939, no Paraná, atende a clientes como Tecnisa, Cyrela, Odebrecht e Queiroz Galvão. Em 2014, o faturamento da empresa chegou a R$ 73 milhões.