A Nutanix lançou o Programa de Certificação de Hiperconvergência. Foto: Sergey Nivens/Shutterstock.

A Nutanix, fornecedora de soluções de infraestrutura para datacenter, lançou o Programa de Certificação de Hiperconvergência, o Nutanix Platform Expert (NPX). 

A certificação, oferecida gratuitamente, é concebida pelo serviço de educação ao cliente Nutanix nu.school. Os participantes vão dominar os detalhes técnicos de infraestrutura hiperconvergente, a fim de determinar qual a tecnologia é a mais adequada para as diferentes aplicações e uso. 

O programa de certificação requer capacidades de arquitetura validadas por meio de exames escritos, projeto de solução web-scale, laboratório prático e também exercícios e revisão. 

Os candidatos devem ser especialistas em pelo menos duas plataformas hipervisor. 

Segundo a empresa, os candidatos aprovados serão fluentes em workloads legados e plataformas, enquanto compreendem a próxima geração de serviços de TI e os modelos operacionais. 

Eles poderão atender a crescente demanda por hiperconvergência, além de promover estudos de caso de multi-hipervisor, como Big Data, OpenStack e test-dev (desenvolvimento e teste),  aconselhando as empresas qual tecnologia é a mais adequada para o seu ambiente de TI.

"O programa NPX é a nossa resposta à escassez global de arquitetos corporativos que realmente entendem os benefícios do negócio de armazenamento definido por software e hiperconvergência. Eles são a porta de entrada para a tecnologia web-scale e esse é o futuro da TI ", diz Mark Brunstad, gerente da nu.school da Nutanix.