Hospital Bosque da Saúde, controlado pelo Santamália. Foto: divulgação.

O grupo Santamália, administradora de instituições de saúde em São Paulo, investirá cerca de R$ 300 mil anuais durante 36 meses em um sistema para unificar a administração de suas unidades, adotando uma solução de private cloud e monitoramento da CorpFlex.

A nuvem privada servirá para a hospedagem da aplicação Tasy, da Philips, um ERP desenvolvido especificamente para o setor hospitalar e de convênios médicos. Atualmente, 215 mil usuários são beneficiados pelo sistema.

O sistema de gestão atenderá aos 17 centros médicos, uma operadora de saúde e dois hospitais controlados pelo Santamália, com a missão de garantir a segurança de dados de 16 servidores e mais um servidor de banco de dados.

A implantação foi iniciada em abril de 2013. Os servidores de aplicação e banco de dados já foram migrados e o projeto deve ser concluído até novembro desse ano.

“Optamos pela solução de cloud computing da CorpFlex por apresentar a melhor relação custo-benefício. O suporte gerenciado, tecnologia de ponta e uma infraestrutura escalável foram fatores decisivos no processo de escolha”, afirma Daniel Rocha, gerente de TI do Santamália.

Para Rocha, a tecnologia em nuvem foi a melhor opção para hospedar o ERP da companhia e garantir a centralização das informações, pois o Santamália possui unidades de saúde e hospitais que operavam de forma independente.

De acordo com o gerente, antes da hospedagem em nuvem, o ambiente de TI era concentrado em um único local e qualquer falha no fornecimento de energia, por exemplo, colocava em risco a operação.

"Hoje, além dos ganhos em segurança e qualidade técnica, contamos com uma equipe altamente especializada e dedicada no controle e monitoramento do nosso ambiente de TI, 24 horas por dia", comenta.

Fundada em 1992, a CorpFlex está sediada na cidade de Barueri, atendendo a uma carteira de 550 contratos e seus serviços são utilizados por cerca de 30 mil usuários.

Com mais de 46 anos de mercado, o Grupo de Saúde Santamália é referência no setor de saúde em São Paulo e região, com 17 centros médicos na capital, grande São Paulo, ABCDMR e região e mais dois hospitais próprios: o Hospital Bosque da Saúde, na Zona Sul, e o Hospital Montemagno, na Zona Leste.