Wagner Tadeu está de casa nova.

A NetApp confirmou Wagner Tadeu, ex-Symantec, como novo country manager da operação brasileira nesta segunda-feira, 14. A informação já havia sido adiantada com exclusividade pelo Baguete 11 dias atrás. 

“Estou muito empolgado em me juntar à NetApp, principalmente neste momento em que o mercado está em transição e as empresas procura tirar vantagem das novas tecnologias e modelos de serviços para se manterem competitivas e alinhadas com o crescimento do volume de dados”, afirma Wagner Tadeu em nota.

O executivo substitui Marcos Café, que saiu da Netapp no final de março. Café, que estava no cargo desde outubro de 2008, caiu em meio a um processo de cortes na multinacional. 

No início de fevereiro, a empresa de tecnologias de armazenamento divulgou 600 demissões em nível mundial.

Wagner fez carreira na Symantec, começando em 1998. 

O profissional era VP para América Latina da fabricante de soluções de segurança quando voltou a ocupar o cargo de country manager em julho do ano passado e acabou caindo em meio ao intenso troca-troca de executivos em andamento na Symantec.

A turbulência na Symantec tem abastecido a concorrência. Ainda nesta quarta-feira, 02, o Baguete revelou com exclusividade a contratação pela McAfee de Marcia Nakahara, ex-diretora de Vendas para Grandes Contas em São Paulo da empresa.