A Imerys é a principal fornecedora mundial de soluções especializadas e baseadas em minerais para a indústria. Foto: Divulgação.

A Capgemini foi contratada pela Imerys, multinacional de produtos baseados em minerais, para a projetar e implementar uma plataforma de integração suas várias funções de negócios. A plataforma de ERP (Enterprise Resource Planning) será baseada no SAP S/4Hana.

O sistema irá atender aos setores de finanças, vendas, compras, fabricação, manutenção, qualidade e master data – bem como as áreas de negócios do Grupo Imerys em todo o mundo. 

A empresa está presente em 50 países (entre eles o Brasil). Supervisionado pelo Comitê Executivo da Imerys, o programa de modernização busca a consolidação e simplificação de sua plataforma com foco em ações de transformação digital.

A implementação de uma plataforma única de ERP procura facilitar as trocas de dados de maior qualidade e permitir ao grupo otimizar seus processos. 

Durante a primeira fase do projeto, que abrange 15 meses, uma equipe conjunta de especialistas da Capgemini e gerentes da Imerys de várias empresas e departamentos de TI em todo o grupo, trabalharão em conjunto para projetar a nova plataforma, que será implementada pela Capgemini.

“Este programa é fundamental para a aceleração de nossa transformação digital. Com a implementação do SAP S/4HANA como uma plataforma única, podemos otimizar ainda mais o nosso desempenho. Optamos pela parceria com a Capgemini por seu forte histórico na implementação de soluções SAP em todo o mundo e sua capacidade de mobilizar equipes complementares”, diz Pierre Boissonnade, CIO e VP de transformação do Grupo Imerys.

O novo modelo operacional está planejado para ser implementado inicialmente em divisões piloto no início de 2020, antes de ser repassado para todo o Grupo.

“Estamos muito ansiosos para iniciar este novo projeto com a Imerys, um cliente de longa data, e acompanhá-los em sua transformação. Isto fortalece ainda mais nossa relação de trabalho, construída com base na confiança entre nossas empresas”, disse Jérôme Siméon, membro do Comitê Executivo do Grupo e diretor administrativo da Unidade de Negócios da França na Capgemini.

A Imerys é a principal fornecedora mundial de soluções especializadas e baseadas em minerais para a indústria. A empresa registrou faturamento de € 4,6 bilhões e 18 mil funcionários em 2018.