A HBS Angels of Brazil fecharam uma parceria com a Xcala. Foto: wavebreakmedia/Shutterstock.

A HBS Angels of Brazil, grupo formado por investidores-anjo ex-alunos de Harvard, fechou um acordo com a Xcala, instituição que promove o investimento anjo na América Latina e Caribe. 

A partir de agora, a Harvard Angels se torna membro de uma rede de parceiros, além de uma das representantes da Xcala no Brasil, com o objetivo de fomentar o setor empreendedorismo no país. 

Com a missão de estimular a criação de redes de investidores-anjo, além de profissionalizar os já existentes, a Xcala atua com treinamentos, tanto para o empreendedor quanto ao investidor-anjo; subsídios para o desenvolvimento de redes; participação em eventos voltados ao empreendedorismo e acesso a contatos de todos os membros da rede.

"É uma enorme conquista para o grupo ser parte de uma rede representativa e com foco no desenvolvimento de um novo mercado. A filosofia do grupo mostra que a troca de experiências é a chave para o sucesso, pois conseguimos juntar conhecimentos de diversas áreas, além de perpetuar boas práticas”, afirma Magnus Arantes, presidente da Harvard Angels. 

Além da troca de conhecimentos, a instituição também se torna mantenedora da Harvard Angels, por meio de um subsídio que será destinada à contratação de profissionais e na manutenção dos custos fixos operacionais do grupo.

O contrato tem vigência de três anos e prevê repasses anuais, além de acompanhamento das ações da Harvard Angels.

“A Harvard Angels quer transformar o empreendedorismo no Brasil e a Xcala chega neste momento para nos dar o combustível que precisamos para que este objetivo se concretize”, pontua Magnus.

No último ano, a Xcala promoveu dois cursos, com duração de cinco semanas cada, focados em capacitar empreendedores que estão se preparando para receber investimento-anjo a tomarem decisões em épocas de incertezas e aumentar os negócios de sua empresa.  

A Harvard Business School Alumni Angels do Brasil (HBS Alumni Angels Brasil) foi fundada por ex-alunos da Harvard Business School interessados em investir capital financeiro e promover capital intelectual em empresas nascentes.