Escâner 3D da Robtec

A Robtec, empresa especializada em impressoras 3D na América Latina, trouxe ao Brasil o Sense, escâner óptico de uso pessoal, produzido pela 3D Systems, que permite digitalizar qualquer tipo de objeto, facilitando o processo necessário para imprimir em três dimensões.

A nova tecnologia que sai por R$ 1.999, permite que o usuário digitalize objetos grandes e pequenos, já que é portátil e tem tamanho adequado para utilizar em qualquer ambiente. Ele acompanha o software Cobify Sculpt, necessário para edição das figuras com novos desenhos e complementos sem necessidade de experiência alguma em design.

Além disso, pode ser integrado à Cube, a impressora tridimensional de uso pessoal da Robtec. A ideia é levar à tela do computador os objetos e pessoas mais importantes do dia a dia sem a necessidade de qualquer experiência em softwares de desenho.

“Esse lançamento é novidade nos Estados Unidos e ficamos contentes em poder disponibilizá-lo rapidamente também na América Latina. O Sense veio revolucionar o processo de imprimir em 3D e encontra o nosso constante desejo de democratizar essa tecnologia do futuro”, celebra Luiz Fernando Dompieri, diretor geral da Robtec.