Buscapé vende comparador de custosc de cartões de crédito a chilenos. Foto: divulgação.

O site chileno ComparaOnline.com, que compara preços de serviços financeiros e seguros, anunciou nesta quinta-feira, 14, uma parceria com o Buscapé Company para iniciar suas operações no mercado brasileiro.

Segundo aponta o Valor, o acordo abrange a compra da CortaContas, unidade de negócios do Buscapé Company que faz cotações e compara custos de cartões de crédito, empréstimos, planos de saúde, seguros, entre outros serviços.

Lançado em 2008, o CortaContas reunia eu seu início mais de 300 opções de cartões de crédito, e também seguros automotivos, financiamentos de veículos novos e usados, refinanciamentos e consórcios.

Controlado pela Venture Capital, fundo de investimentos latino-americano, o ComparaOnline.com é comandado por Hernán Kazah, cofundador do Mercado Livre, e por Nicolas Szekasy, ex-diretor financeiro do Mercado Livre.

As empresas não divulgaram os valores negociados na transação.

Conforme destaca o acordo, o Buscapé, que é controlado pelo grupo sul-africano Naspers, terá direito a um cargo de direção na empresa.

O plano é de que a integração entre as duas companhias seja concluída até o final de 2013, conforme divulgou o ComparaOnline.com em comunicado à imprensa.