Acordo foca tecnologia da Microsoft. Foto: flickr.com/photos/m-i-k-e

A HervalTech, divisão de TI do Grupo Herval, assinou um acordo com a Brasoftware, uma das maiores revendas de software do Brasil, para que a empresa paulista faça a oferta de contratos por volume Microsoft da companhia gaúcha.

A aliança reforçará a divisão de licenciamento de software da empresa gaúcha, que é especializada na integração de hardwares da HP.

Com a parceria, a HervalTech passa a oferecer aos seus clientes a solução Software Asset Management (SAM), que promove o gerenciamento dos contratos de licença Microsoft para grandes empresas, além de acrescentar ao seu portfólio a oferta de licenças por volume da Microsoft, como os contratos Enterprise Agreement (EA) comercializados pela Brasoftware. 

Os especialistas da HervalTech passarão por um treinamento sobre as soluções da plataforma e programas de licenciamento Microsoft, promovido pela Brasoftware. O time será expandido, informam as companhias em nota, sem dar mais detalhes.

“Com essa nova opção de contrato, o nosso objetivo é ampliar a cartela de clientes enterprise e ser reconhecido no mercado como grande parceiro da Brasoftware na comercialização de licença de software”, destaca Emerson Schmidt, da HervalTech.

A Brasoftware tem crescido rapidamente no Sul nos últimos anos. 

Os três estados da região, que em 2012 responderam por 8% do faturamento geral, encerrou o ano passado com 36% do bolo. 

A revenda de software ainda não divulgou os números consolidados de 2013, mas no ano anterior o faturamento foi de R$ 425 milhões, uma alta de 35%.

A empresa projetava crescer 70% o faturamento da região Sul em 2013. Os clientes no Sul incluem Boticário, Lojas Havan, Paquetá Calçados e Agiplan.

O carro chefe da Brasoftware é tecnologia Microsoft, mas a empresa também trabalha com Symantec, McAfee, Adobe, CA e Autodesk.