Fun Friday de fevereiro permitiu o uso de chinelos. Foto: Divulgação.

O debate quanto as vestimentas no verão continua. Nessa sexta-feira, 14, o Groupon liberou seus 650 funcionários do Brasil para o uso de chinelos durante o expediente. 

Isso só ocorreu devido ao projeto “Fun Friday”, em que uma vez ao mês há uma temática para a vestimenta. Em outros meses, já aconteceu o dia do Halloween, dos chapéus e de super-heróis. 

Geralmente, de acordo com a Exame, os funcionários elegem a melhor fantasia no happy hour das sextas-feiras, mas dessa vez será feita uma montagem de fotos com o tema “Onde eu gostaria de enfiar o pé hoje”. 

Os funcionários tiveram desde a segunda para postar sua arte na intranet e o vencedor será premiado com um crédito de R$ 200 em um site de compras coletivas.

O chinelo foi a escolha de fevereiro por causa do calor. Porém, na empresa as bermudas e roupas mais leves já fazem parte da rotina dos colaboradores. 

No Brasil, há movimentos para que as empresas sejam mais flexíveis com as roupas nesse período de calor intenso. É o caso do #BermudaSim, criado no Rio de Janeiro, que considera o tema um problema de saúde pública.

Recentemente, algumas empresas aderiram à propostas como é o caso da Totvs; o SAP Labs, centro de desenvolvimento da multinacional em São Leopoldo, a operação da Dell no Tecnopuc. 

Além disso, empresas gaúchas como a Kbase e a Dueto, sediadas em Porto Alegre, e a Hbsis, de Blumenau, também já ofereciam a possibilidade.