Gilsinei Hansen. Foto: Divulgação
A Linx está unindo as áreas de Digital e Core da organização no que parece ser um dos primeiros movimentos internos significativos depois da Stone comprar a empresa no final de 2020.
Jean Carlo Klaumann, vice-presidente de Digital e Ommi Commerce da Linx, está de saída da empresa. Klaumann comunicou a decisão em um e-mail para os colaboradores ao qual o Baguete teve acesso.
“Iniciaremos mais um ciclo! Aproximar as estratégias de Digital e Core. Esse movimento faz parte de um novo momento da empresa, de unificação da estratégia de software, e dará mais velocidade à integração dos nossos produtos”, explica Klaumann no comunicado.
Nos últimos dois anos, o executivo liderou a estratégia digital da Linx, onde estão incluídas novas ofertas de omnichannel, plataforma, inteligência de e-commerce e marketplace.
No comunicado, Klaumann explica que a partir do dia 1 de fevereiro, a Linx Digital passará a ser liderada por Andrei Biscaro, que responderá para Gilsinei Hansen.
Biscaro está há cinco anos na Linx e era até agora diretor executivo, responsável pela operação dos produtos da Linx Digital.
Hansen, que se torna uma figura chave na nova Linx, é vice-presidente de operações para a área de Core Business, onde estão os produtos tradicionais da empresa.
A integração, no caso, é com as soluções de pagamento da Stone, que pagou uma bolada de R$ 6,8 bilhões para comprar a Linx em novembro de 2020, depois de uma disputa apertada com a Totvs, que também estava de olho no negócio.
O negócio foi festejado por analistas na época pela sinergia óbvia das empresas.