Reginaldo Diniz para assumiu a diretoria de Operações de Cobrança da Contax. Foto: Divulgação.

A Contax contratou Reginaldo Diniz para assumir a diretoria de Operações de Cobrança da empresa. Entre 2011 e 2014, ele foi diretor de Operações Ativas e Cobrança na Almaviva do Brasil.

Depois, atuou por um ano na mesma função na Paschoalotto Serviços Financeiros. Diniz também atuou em empresas como Wittel Comunicações, Tivit e IBI.

Na Contax, o novo diretor terá o desafio de ampliar a receita da companhia em uma das áreas destacadas como estratégicas para o ano de 2016.

“Em um ano em que a inadimplência tende a aumentar, o segmento de cobrança deverá ser foco de muitas empresas. Nesse cenário, nosso desafio é ser um elo entre as duas partes para gerar acordos e satisfação a ambos os lados”, afirma Diniz. 

A primeira ação do executivo será a estruturação de uma área de planejamento estratégico para atender à crescente demanda do mercado de recuperação de crédito.  

Reginaldo Diniz responderá diretamente ao COO da Contax, Giulio Salomone. 

“Enxergamos algumas áreas em destaque neste ano e a de recuperação de crédito está entre elas. Isso inclui tanto o relacionamento de bancos e empresas focadas em cobrança como empresas de outros segmentos e que possuem inadimplência entre seus clientes”, afirma Salomone.

A Contax oferece soluções em contact center, BPO e TI. São cerca de 60 mil profissionais atuando no Brasil, Argentina, Colômbia e Peru, além dos serviços offshore desenvolvidos para outros seis países.  

Em 2014, a Contax investiu R$ 100 milhões em um projeto de implementação de tecnologia da Avaya. Na época, a empresa divulgou que o objetivo da plataforma multicanal NGR seria aumentar o nível de satisfação do consumidor e a produtividade da operação em cerca de 20%.