A Ascenty acaba de receber a certificação ISO 14001. Foto: Divulgação.

A Ascenty acaba de receber a certificação ISO 14001. A norma estabelece os requisitos para a correta implantação e operação de um sistema de gestão ambiental sustentável.

“O principal objetivo da norma é garantir que as atividades da organização certificada não estejam poluindo o meio ambiente. Com a conquista, a Ascenty demonstra que também está preocupada com a gestão de possíveis impactos ambientais causados por suas atividades”, explica Fábio Trimarco, gerente de Governança de TI da Ascenty.

A política da empresa estimula a redução da geração de resíduos e a utilização de procedimentos e tecnologias ambientalmente adequadas no gerenciamento dos produtos e serviços.

A Ascenty é formada pelas unidades de data center e telecomunicações, que prestam serviços de colocation, hosting gerenciado, cloud computing, ambientes híbridos, serviços gerenciados e telecomunicações. 

Os três data centers da empresa no estado de São Paulo ficam nas cidades de Jundiaí, Campinas e Hortolândia (em construção). Um quarto data center foi inaugurado em junho, no município de Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza. 

Além disso, a Ascenty dispõe de mais de 3.500 km de redes de fibras ópticas próprias no estado de São Paulo e na região metropolitana de Fortaleza, que interligam os seus data centers com outros centros de dados e com as principais operadoras de telecom.