BDO Brasil vai de Dell na infra. Foto: divulgação.

A BDO Brasil, braço da auditoria internacional BDO no país, investiu na renovação e padronização de sua infraestrutura com o apoio da Dell.

A Dell forneceu de notebooks à solução de auditoria, com servidores Dell PowerEdge R620 e Storage EqualLogic PS4100X), e os softwares Windows Server Data Center, SQL Server, SharePoint, Windows Groove, Symantec Backup.

O pacote também inclui os serviços de implementação assim como a solução Dell ProSupport. Segundo a BDO, a mudança possibilitou que a empresa crescesse 100% em número de consultores e ampliasse sua atuação no atendimento aos clientes.

A parceria entre a BDO e a Dell iniciou em 2010, quando a empresa resolveu colocar em prática seu planejamento de expansão da operação brasileira. O projeto começou com a troca de equipamentos no parque de TI, começando pelos PCs.

"Hoje, todos os notebooks Dell Latitude da BDO saem de fábrica personalizados, com o logotipo da companhia impresso a laser na tampa", destaca Raul Corrêa da Silva, presidente da BDO Brasil.

Segundo presidente, essa mudança atraiu a simpatia dos clientes e deu mais visibilidade para a empresa, que prevê um total de mil notebooks, até o início de 2015.

Com a padronização desse parque de equipamentos e por 90% de suas máquinas serem notebooks, a BDO decidiu ampliar sua infraestrutura, reforçando sua rede sem fio.

A solução final foi desenhada com sete servidores PowerEdge R620 e storage EqualLogic PS 4100X. Já prevendo o crescimento da companhia para os próximos três anos, a capacidade do storage foi dimensionada em 21 TB. Hoje, a BDO utiliza 3 TB.

O backup da estrutura é garantido por uma solução Symantec e um robô de armazenamento Dell TL2000, com 21 fitas. A implementação desta fase do projeto, conforme explica Silva, levou aproximadamente quatro meses.

Segundo as expectativas da companhia, a operação brasileira, que já teve um aumento de 100% no número de consultores nos últimos dois anos, deverá crescer entre 25% e 30% ao ano nos próximos cinco anos.

"Em dois meses, teremos mais 150 consultores. Precisamos de uma estrutura que acompanhe este crescimento, por isso investimos R$ 3 milhões em equipamentos Dell nos últimos dois anos", diz Silva.

Hoje a BDO está em processo de migração da solução, utilizando parte no Brasil e parte em Bruxelas. A partir de 2014, para os clientes atendidos localmente, todo o sistema de TI estará hospedado no Brasil.

“Nossa operação vai ficar mais simples e será mais fácil treinar nossa equipe”, conclui o presidente.