MARKETING

Evino personaliza ofertas com Oracle

13/12/2018 17:05

A estratégia da Evino é acompanhar e entender a jornada de compras em diversos canais.

Ari Gorenstein, presidente e Co-CEO da Evino. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O e-commerce de vinhos Evino aposta no conhecimento dos perfis e hábitos de consumo dos seus clientes para aprimorar a área de marketing. A empresa utiliza a solução de Customer Experience da Oracle para direcionar campanhas e promoções segmentadas em tempo real.

Além do foco no relacionamento, a empresa investiu na integração dos seus canais de comunicação.

A estratégia da Evino é acompanhar e entender a jornada de compras em diversos canais, como site, redes sociais, newsletters e serviço de atendimento.

“Conseguimos aumentar em aproximadamente de 35% a 40% o número de clientes por termos mais condições de entender o comportamento do comprador de vinhos, cada vez mais sofisticado e exigente”, destaca Ari Gorenstein, presidente e Co-CEO da Evino.

Para lutar com a concorrência acirrada no setor, a Evino tem trabalhado com o conceito de vendas rápidas. Sua solução abrange desde o acesso às informações das promoções e produtos até ao sistema de logística. 

“Quanto mais serviços e informações disponíveis, como dicas de sommelier e notificações de novos produtos, melhoramos a experiência de compra”, afirma Gorenstein.

Para aprimorar a experiência, a empresa foca agora em tecnologias como machine learning e chatbots.

O Wine.com.br, outro e-commerce de vinhos brasileiro, também fechou em 2018 um contrato com a Oracle. 

A empresa de vendas online já utilizava a Oracle Responsys Marketing Cloud Platform, plataforma para a área de vendas e marketing, em um projeto anterior. O novo contrato envolve soluções de customer experience, ERP, analytics e inteligência artificial.

Veja também

COMANDO
Oliveira, ex-Quest, assume MicroStrategy

Companhia de BI parece estar em meio a uma sacudida no seu time latino americano.

PROMOÇÃO
Pupo assume vendas de Tecnologia da Oracle

Executivo assume uma das das unidades de negócios mais representativas na América Latina.

MOVIMENTO
Samuel Baccin sai da HPE

Antes de entrar na HPE, Baccin foi country manager da Quantum e passou por altos cargos na área de vendas de Oracle, Ação Informática e Brocade.

MUDANÇA
Busch sai da Software AG e vai para SalesForce

O executivo assume cargo de regional VP na gigante de CRM.

BULLYING
CEO da AWS tira onda com Oracle

Andy Jassy diz que clientes estão de “saco cheio” do concorrente e agora “tem uma alternativa”.

NUVEM
Chefão da Oracle vai para o Google

Mudam as empresas, mas o inimigo segue o mesmo: a AWS.