SERVIDORES

iMusica: data center virtual com Embratel

13/12/2016 12:41

Um dos principais projetos realizados pela iMusica no Brasil é o aplicativo Claro Música.

Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A iMusica adotou uma solução de data center virtual híbrido da Embratel

O projeto inclui mais de 100 servidores virtuais que hoje utiliza a capacidade de 192 vCPUs, 1,5 TB de memória e 650 TB de storage dedicado e otimizado para armazenamento de multimídia digital. 

O ambiente conta também com estrutura de firewall e load balance virtualizados com contextos dedicados para o cliente, permitindo regras e configurações customizadas para o negócio da iMusica.

A iMusica atua como agregadora de conteúdo para os principais fornecedores de serviços de música do país e do mundo. A empresa desenvolve plataformas e realiza projetos de music branding – estratégia que busca associar músicas e outros estímulos sensoriais auditivos a uma marca, influenciando o comportamento do consumidor.

Um dos principais projetos realizados pela iMusica no Brasil é o aplicativo Claro Música. O serviço permite ao usuário escutar e baixar milhões de músicas no celular, tablet e computador. Clientes da operadora utilizam o app sem consumir sua franquia de dados para download ou streaming de música. 

Além disso, o aplicativo dispõe de uma versão gratuita que permite ao usuário ter acesso a mais de 1 mil canções com atualizações semanais, sem registro. São 40 playlists exclusivas com cerca de 40 composições cada que podem ser escutadas em modo aleatório.

Com a solução da Embratel, a iMusica passa a ter maior velocidade e segurança; ambientes protegidos por duas ou mais camadas de firewall, Anti-DDoS, múltiplas vLANs e VPN IPsec; e disponibilidade por meio de data center próprio, com certificação Tier III.

“O data center virtual híbrido é indicado para hospedagem de sistemas corporativos e de missão crítica que necessitam de alto nível de desempenho e integração de diferentes infraestruturas físicas, virtuais, ou legados hospedados em instalações próprias e de terceiros”, explica Mário Rachid, diretor executivo de soluções digitais da Embratel.

Além da integração entre o ambiente cloud e demais ambientes, a solução é considerada ideal para empresas que precisam de segurança e garantia de qualidade em contrato (SLA, compromisso de entrega/disponibilidade).

A iMusica empresa conta com um catálogo de mais de 18 milhões de músicas e contratos de licenciamento com mais de 20 mil gravadoras brasileiras e internacionais. Sua oferta de conteúdo é direcionada para fabricantes e operadoras de celular, serviços internacionais de música digital, empresas de bens de consumo, portais de conteúdo e canais varejistas.

Veja também

OLIMPÍADAS
Rio 2016 tem 80% da TI pronta

A tecnologia ficou com orçamento de aproximadamente 20% do valor destinado aos jogos.

REDE
Claro e Ericsson apresentam teste de 5G

O acordo entre a Ericsson e a América Móvil foi feito em 2015.

F1
Embratel fornece infra do GP Brasil

O Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 acontece de 11 a 13 de novembro.

LÍDER
Embratel tem o melhor data center

Empresa foi destacada no Data Center Dynamics Awards Brasil 2016.