Siegfried Koelln

Siegfried Koelln, diretor da SKA, foi eleito para presidir a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de São Leopoldo (Acis-SL) no biênio 2014/2015.

O empresário, eleito por unanimidade, é o primeiro representante do setor de tecnologia a assumir a tradicional entidade empresarial da cidade, fundada em 1920.

“Dirigir a ACIS-SL é uma forma de agradecer a entidade pelos esforços em favor do desenvolvimento econômico da cidade”, ressalta Koelln.

Ainda em 1993, o diretor da SKA integrou Grupo de Jovens Empresários da entidade nas movimentações para constituir um polo de informática em São Leopoldo, o que acabou acontecendo em 1997.

Foi o embrião do Tecnosinos, parque tecnológico da cidade que conta hoje com 75 empresas abrigadas, cerca de quatro mil empregos gerados e US$ 1 bilhão em faturamento anual.

Hoje, a Acis é parte da governança do Tecnosinos, junto com a Prefeitura Municipal de São Leopoldo, a associação das empresas do Polo de Informática de São Leopold e a Unisinos.

A SKA é uma das maiores revendas no Brasil de soluções para engenharia. A empresa tem 120 colaboradores e seis escritórios. O faturamento projetado para 2013 chega a R$ 40 milhões, uma alta de 50% frente ao ano passado.