CISS adota nuvem da IBM. Foto: divulgação.

A paranaense CISS, empresa fornecedora de software e serviços para gestão de empresas, passou a disponibilizar duas de suas ofertas como serviço a partir de soluções de mobilidade e cloud computing da IBM.

No primeiro projeto, a empresa investiu na plataforma de mobilidade IBM Worklight para aprimorar o seu novo aplicativo, o CISSMart Tax – que por meio de uma câmera de celular lê códigos de barras e fornece informações sobre os tributos federais e estaduais para circulação e comercialização de produtos em território nacional.

Voltado ao segmento de varejo, a solução permite que as empresas façam consultas em tempo real sobre a tributação correta e atualizada para cada produto vendido, usando seus dispositivos móveis para consulta.

Segundo destaca Marcos L. Nonemache, CIO da CISS, o aplicativo se conecta com a base de dados localizada no data center da empresa, que conta com mais de 180 mil produtos e é atualizada diariamente, gerando mais de 21 milhões de cenários fiscais.

"Por estar na plataforma IBM Worklight, o CISSMart Tax pode ser acessado a partir de diferentes dispositivos, ampliando consideravelmente sua usabilidade”, explica o executivo.

Paralelamente a este projeto, a CISS também investiu no armazenamento de seu ERP na Cloud. Antes ofertado no modelo de licenças de uso, agora o sistema é disponibilizado na nuvem IBM.

De acordo com Nonemache, a migração da oferta do ERP para a nuvem possibilitou, além de uma expressiva redução de custos operacionais, sua comercialização no modelo SaaS.

"Isso amplia seu alcance e acessibilidade, uma vez que ele não exige do cliente final investimentos em infraestrutura. Desta forma, a CISS ampliou seu portfólio de soluções e ganhou um ambiente de TI seguro e de gerenciamento simplificado", avalia.

O aplicativo está disponível em diversas lojas online, e agora, pequenas e médias empresas clientes da CISS se beneficiarão de tecnologias de última geração.

Com sede em Dois Vizinhos (PR) e com 25 anos de atuação, a organização registra índices de crescimento na base de 40% ao ano. Em sua carteira de clientes estão empresas como Asscom (MG), Unipar (PR) e Pato Branco Alimentos, entre outras.