Telmo Costa. Foto: Baguete.

A Federasul e a Assembleia Legislativa gaúcha anunciaram os vencedores da 19ª edição do Prêmio Líderes & Vencedores. O empresário Telmo Costa figurou entre os escolhidos na categoria "Sucesso Empresarial".

Costa foi agraciado na categoria ao lado das empresas Cooperativa Piá e Vinícula Lídio Carreira. No total, as comissões julgadoras escolheram quinze personalidades e projetos nas categorias empresarial, política, cultural, comunitária e educacional.

Costa é um dos fundadores da meta, uma das maiores empresas de TI do estado, com sedes em São Leopoldo, Rio Grande, Curitiba, São Paulo, Barueri, Rio de Janeiro e Salvador, totalizando 1,5 mil colaboradores atendendo a mais de 300 clientes ativos.

Em abril, a empresa anunciou um investimento de R$ 5 milhões na construção de um centro de excelência em tecnologia SAP em Santa Maria.

Além disso, nesses últimos dois anos presidiu a ADVB-RS, entidade que liderou o movimento Rio Grande do Sim, que engajou 28 entidades empresariais visando discutir a "grenalização" do estado e buscar alternativas.

Confira abaixo a lista dos agraciados com o Prêmio Líderes & Vencedores 2013:

Mérito Político

Frederico Antunes
Germano Rigotto
Pepe Vargas

Sucesso Empresarial

Cooperativa Piá
Telmo Costa
Vinicola Lídio Carraro

Destaque Comunitário

Cataventus - Ação de Integração Social e Cultural
Via Vida
Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional

Expressão Cultural

Tania Rösing
Theatro Sete de Abril
Santander Cultural

Referência Educacional

Marli Fiorintin
Mônica Timm de Carvalho
Orquestra de Flautas