ERP DOCINHO

Florybal automatiza processos com Cigam

13/11/2012 11:14

Chocolate com Cigam? Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Florybal, fabricante de chocolates com sede em Gramado, na Serra Gaúcha, implantou o ERP da Cigam.

O software vai auxiliar na gestão das seis unidades da marca, que recentemente inaugurou o parque temático Terra Mágica Florybal, na cidade serrana de Canela, e no atendimento às obrigações da Nota Fiscal Eletrônica e Sped.

Luana Pereira, auxiliar administrativa da Florybal, explica que a adequação ao Sped e NF-e exigiu o suporte de uma plataforma de software para automatização de processos, visibilidade e integração das várias áreas, com agilidade no acesso às informações.

Para garantir esta agilidade, a fábrica de chocolates adotou os módulos Vendas/CRM; Faturamento e Pedidos; Gestão de Materiais; Suprimentos/Compras; Escrita Fiscal; Gestão de Lojas; Engenharia; Planejamento de Materiais e Controle de Produção.

Agora, trabalha na implementação de mais um módulo, para folha do pagamento.

“O novo ambiente tecnológico vem contribuindo para a expansão da empresa, que passou a ter distribuição nacional. Hoje, temos uma variedade de mais de 400 sabores, divididos em linhas de bombons, drágeas, ramas, fondues e produtos personalizados”, comenta Luana.

A Cigam é, segundo dados próprios, a primeira empresa do Sul do país e a quinta no território nacional em base instalada de ERP.

Atualmente, a companhia conta com mais de 3,5 mil clientes e mantém uma taxa de retenção de 99,98%.

Com 33 unidades de atendimento distribuídas pelo país e uma no México, a companhia sediada em Novo Hamburgo tem cerca de 700 profissionais e oferece também soluções de CRM, BI, RH e mobile.
 

Veja também

VAREJO GAÚCHO
Cigam agiliza gestão da Lojas Paludo

Rede gaúcha de lojas implantou o ERP e já planeja contratar dez novas licenças até o fim do ano, além de novos módulos em 2013.

DO CAMPO PARA O CAIXA
Agral e Inroda: Cigam forte no agronegócio

Contratos ampliam base de 2,8 mil clientes da Cigam e fomentam a meta de faturamento estipulada em R$ 42 milhões para 2012, alta de 20%.

ERP DO SEU JEITO
Cigam e Magic: personalização à toda

A Cigam comemora os resultados de sua parceria com a Magic Software para personalização de seu ERP com base na plataforma de desenvolvimento Magic XPA (uniPaaS).

A plataforma permite criar aplicações de negócios para soluções de desktop, mobile ou em nuvem, incluindo os dispositivos móveis Android, Blackberry, iOS e Windows Mobile.

NO VAREJO
Rede 3 Passos integra 61 lojas com Cigam

Varejista focada na classe C se prepara para expansão dos negócios com ERP da companhia hamburguense.

NA PALMA DA MÃO
ERP da Cigam agora é móvel

Produto teve  investimento total de R$ 1,2 milhão ao longo de um ano, 40% deles da Finep.

Cigam: o 1o ERP para Windows 8

Ao que tudo indica, a gaúcha Cigam será a primeira empresa de sistemas gestão do Brasil a lançar uma versão de seu produto para Windows 8 Metro – a versão para tablets do novo sistema operacional, baseado na interface do Windows Phone.

A empresa de Novo Hamburgo já tem o ERP portado para a nova plataforma e apresenta a novidade na Cebit, que acontece em Hannover.