CLOUD

Armazém Paraíba gerencia nuvem AWS com Lumen

13/10/2021 11:59

A varejista de móveis e eletrodomésticos adotou a solução Cloud Application Manager (CAM).

O Armazém conta com mais de 350 filiais no Norte e Nordeste. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Armazém Paraíba, varejista do segmento de móveis e eletrodomésticos presente nas regiões Norte e Nordeste, adotou o serviço gerenciado de segurança da informação e de gestão de nuvens multicloud da Lumen, operadora de telecomunicações, para apoiar sua operação no ambiente AWS.

De acordo com a empresa, ela precisava melhorar seu tempo de resposta na nuvem, buscou alternativas e encontrou no Cloud Application Manager (CAM) a ferramenta e suporte necessários.

A partir desta única plataforma, é possível gerenciar aplicativos e serviços em nuvem, analisar a capacidade de armazenamento e coordenar o workload para otimização constante de custos, contando também com equipes de suporte.

Com o recurso Technical Account Manager (TAM), o Armazém conta com um especialista em diversas nuvens, atuando como um conselheiro quanto ao uso dos serviços.

Outra equipe, chamada de Partner-Led Support, fornece um suporte enterprise sem custos adicionais e pode ser complementado com os serviços de gerenciamento de acordo com a necessidade.

“O Armazém Paraíba se destaca com grande representatividade na região, investindo fortemente na área de tecnologia. A Lumen tem demonstrado ser um parceiro próximo e sempre preparado para acompanhar o crescimento do negócio, propondo as melhores soluções”, afirma Francisco Augusto, CIO do Armazém Paraíba.

Com sede em Teresina, no Piauí, o Armazém Paraíba foi fundado em 1958 e faz parte do Grupo Claudino, um conglomerado que envolve várias empresas de diversos segmentos econômicos, como têxtil, alimentício e de construção civil.

Hoje com mais de 350 filiais no Norte e Nordeste, o Armazém comercializa móveis, eletrodomésticos e eletrônicos, informática e celulares, moda, tecidos, calçados e artigos de cama, mesa e banho. 

Anteriormente chamada de Century Link, a Lumen adotou o nome atual em 2020. A empresa atua nas áreas de conectividade, edge computing, segurança, colaboração e arquitetura de aplicações em nuvem.

Com clientes em mais de 60 países, a companhia possui cerca de 720 mil km de rotas de fibra. No caso do CAM, são centenas de clientes que usam nuvens públicas geridas sob a plataforma.

Veja também

GESTÃO
Previsões contínuas: Chris Ortega explica Por que, o Quê e Como

Confira dicas de como melhorar este processo do departamento financeiro.

CONTRATAÇÃO
Pipefy contrata ex-KaBuM

A nova VP da área de People irá liderar o quadro de funcionários da empresa

PERFIS
Locaweb compra Squid

Startup de marketing de influência sai por R$ 180 milhões. 

E-COMMERCE
Nuvemshop compra Mandaê

Com a aquisição, a companhia entra no mercado de logística para PMEs. 

CARREIRA
Ex-Philips assume como VP da Spintec

Cesar Griebeler tem 27 anos de carreira, a maior parte deles na Senior Sistemas.

CONTABILIDADE
Omie compra da G-Click

Startup tem solução para gestão de tarefas em escritórios de contabilidade.