David Silva.

A Teltec, integradora catarinense de TI, acaba de criar o cargo de head de inovação para desenvolver projetos inovadores de tecnologia e trabalhar junto a cinco startups selecionadas para um programa na companhia.

Quem assume a posição é David Silva, contratado em março como gerente de contas.

Antes, Silva foi coordenador de TI na Betha, uma das grandes empresas de software de gestão para prefeituras do país e supervisor de TI por quase 10 anos na C.Vale, cooperativa agroindustrial sediada no Paraná.

O novo líder vai atuar no NexusLab junto com cinco startups, uma de Joinville e quatro de Florianópolis, atuantes em áreas que vão desde monitoramento de consumo de energia até Internet das Coisas, passando por machine learning e gamificação.

“Nós estamos conhecendo os projetos e alinhando as expectativas com as startups. Em breve vamos possibilitar o acesso a essas iniciativas pelos nossos clientes, por meio da inovação aberta”, diz David.

Com sede em Florianópolis e filiais em Brasília e São Paulo, a Teltec tem mais de 100 colaboradores e trabalha com tecnologias como Cisco, IBM, Microsoft, Axis, Citrix, Vmware, NetApp e Amazon.