FUTEBOL

Brasileiro é CIO do Orlando City

13/10/2015 15:34

Orlando City é o time de Kaká e tem um dono brasileiro.

Renato Reis. Foto: Orlando City SC

Tamanho da fonte: -A+A

O brasileiro Renato Reis, ex-diretor do programa de inovação Ignite na SalesForce, posição na qual estava baseado em Miami, acaba de assumir o cargo de CIO do Orlando City, clube de futebol da cidade na Major League Soccer.

Além da Salesforce, Reis tem passagem  pela Progress Software, IBM e Sybase. O profissional responderá para outro brasileiro, o CEO do Orlando City, Alex Leitão.

“Nosso clube continua a atrair executivos do mais alto calibre, dando alicerce ao seu crescimento futuro”, disse o CEO do Orlando City, Alex Leitão. 

Clube de propriedade do empreendedor brasileiro Flávio Augusto da Silva, o Orlando City joga sua temporada de estreia na principal liga dos Estados Unidos e do Canadá em 2015, com o meia Kaká como sua maior estrela. 

Silva comprou o clube em 2013, mesmo ano no qual o empresário  vendeu a  rede de escolas de inglês Wise Up para a Abril Educação em fevereiro de 2013 por um valor estimado em R$ 1 bilhão.

Na temporada inaugural do clube na MLS, os chamados Lions têm uma média de público superior a 36,5 mil espectadores nos jogos realizados em Orlando – incluindo 62,5 mil na estreia histórica do time na liga.

O time tem planos ambiciosos, incluindo a construção de uma arena multiuso para 25,5 mil torcedores no centro de Orlando. Quando concluída, o que é esperado para 2016, a obra será o terceiro maior estádio da Major League Soccer (MLS) será concluído em 2016. 

Veja também

WINDOWS 95?
Manchester United renova TI após fiasco

Clube anunciou esta semana um acordo de outsourcing com a HCL para renovar seus sistemas de TI.

INFRAESTRUTURA DE REDE
Arena Cruzeiro contrata IPv7

A IPv7 será responsável por desenvolvimento de projetos e análise de soluções de TI.

FUTEBOL
Chelsea une forças com Wipro em TI

O clube adotará a CustomerJourney Engineering para melhorar a relação  com torcedores e sócios.