Zuum agora vale para todas as operadoras. Foto: divulgação.

A Zuum, joint-venture entre MasterCard e Vivo no segmento de pagamentos eletrônicos, anunciou a expansão dos serviços, agora estendendo o serviço para todas as operadoras de telefonia móvel do Brasil.

Lançada no último trimestre do ano passado, a Zuum conta atualmente com 320 mil clientes da base da Vivo. Com a expansão, o plano é elevar este atendimento para 1,2 milhão de pessoas, segundo destaca Marcos Etchegoyen, presidente da Zuum. 

“Dentro desta estratégia, decidimos abrir nossa operação também para os clientes de todas as operadoras móveis através dos smartphones, que hoje já ultrapassam a marca de 70 milhões”, afirma Etchegoyen.

Com o serviço, o plano das empresas é atender a parcela da população que não possui conta em bancos mas possui celular. Com o serviço, é possível realizar transações financeiras, como o recebimento de salário diretamente no cartão.

O Zuum funciona como uma conta no celular pré-paga e possibilita a realização de pagamentos de contas e transferências de dinheiro por meio de um smartphone e o uso de um cartão pré-pago com bandeira MasterCard para compras e saques. Basta fazer o download do aplicativo no celular.

Atualmente, a empresa atua fisicamente em quatro estados (Sergipe, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul. Segundo Etchegoyen, a expansão para outros estados deve ser intensificada a partir de janeiro 2015.