O Costão do Santinho foi eleito por sete vezes o melhor resort do Brasil. Foto: Divulgação.

O Costão do Santinho, resort eleito por sete vezes o melhor do Brasil, adotou o Office 365 para solucionar sua demanda por mobilidade. A ideia era que a equipe pudesse acessar rapidamente, e em qualquer lugar do empreendimento, informações importantes em seus e-mails. 

Para a empresa, os pontos importantes do projeto da Microservice eram maior desempenho do serviço de e-mail, mobilidade de acesso em diversos dispositivos e redução do número de mensagens indesejadas recebidas. Assim, o resort passou a utilizar o Exchange Online. 

O Resort possui 265 caixas de correio e já as utilizava no modelo de Cloud Computing. Contudo, o serviço era prestado por um datacenter que entregava caixas em Exchange 2010 e algumas através do protocolo POP3. 

Com a implantação da tecnologia pela Microservice, os usuários passaram a contar com 50 GBs de caixa postal, antivírus e anti-spam integrados. 

Além dos benefícios entregues pela parceira da Microsoft localizada em Blumenau, a solução proporcionou ao resort uma redução de 10% no custo por caixa de e-mail. 

“Agora possuímos manutenção simplificada, menor TCO, altíssima disponibilidade e acesso a partir de diferentes plataformas e dispositivos”, explica Omar Omar, gerente de tecnologia da informação e comunicação do Costão do Santinho Resort, Golf & SPA.

Inaugurado em 1991, o Costão do Santinho possui uma megaestrutura, incluindo praia semiprivativa e reserva ecológica própria. O resort, que foi eleito por sete vezes como o melhor resort de praia do Brasil, já abrigou diversas celebridades do mundo inteiro, além de sediar importantes eventos como Team Preparation Workshop, evento oficial da FIFA.

Além dos 695 apartamentos dispostos em 14 vilas, ainda oferece uma estrutura para eventos, dividida em quatro áreas, que podem comportar até 5 mil pessoas simultaneamente.

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 11 escritórios em todo o país e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais.