MESSENGER

Rock in Rio lança chatbot com Take

13/09/2017 12:38

O projeto foi idealizado pela Outra Coisa e desenvolvido na plataforma BLiP, da Take.

O Rock In Rio agora conta com um chatbot no Facebook Messenger. Foto: Divulgação.

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O Rock In Rio agora conta com um chatbot no Facebook Messenger para atender aos usuários em tempo real. O projeto foi idealizado pela Outra Coisa e desenvolvido na plataforma BLiP, da Take.

Batizado de Roque, o chatbot tem o objetivo de aproximar os participantes do evento ao explicar detalhes do festival. Na conversa, ele oferece informações como mapas, atrações e pontos de venda.

Além das informações e da possibilidade de explorar a nova Cidade do Rock, os usuários podem participar de um game e cumprir missões, como ajudar o guitarrista Slash a encontrar sua guitarra perdida na viagem para o Rock In Rio ou devolver a peruca da Lady Gaga para a apresentação no festival.

Outra experiência interativa com o chatbot acontecerá em um estande especial durante o festival. Uma câmera vai gerar um videoclipe personalizado do usuário, o qual será enviado para os participantes via chatbot.

“Além de criarmos uma personalidade e um tom de voz para esse robô, que tem como premissa simular a linguagem humana, desenvolvemos fluxos conversacionais específicos, conforme as necessidades e dúvidas mais comuns do público que irá ao festival”, explica  Marcelo Gluz, sócio da Outra Coisa.  

A Outra Coisa, ao longo dos últimos 3 anos, realizou mais de 60 projetos de mobile learning. Em 2016, a empresa ganhou o Smarties Awards LatAm pelo app G1 Enem, que ficou em 1º lugar na categoria Educação da Apple Store.

Fundada em 1999, a Take nasceu com a proposta de levar difundir a internet móvel, então uma novidade. Os ringtones foram a primeira aposta da empresa.

No decorrer dos anos 2000, a Take passou a desenvolver e gerenciar serviços de comunicação e conteúdo via SMS, como Tim Music Store, Vivo Chat e Vivo Dieta. 

Em 2005 a empresa foi vendida para a japonesa Faith, criadora da tecnologia de ringtone. Comprada de volta em 2008 pelos fundadores, a Take tem hoje o BLiP como seu principal produto. A plataforma de criação de gestão de chatbots é integrada a canais de mensagem como Facebook Messenger e Telegram.

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