Grasiela Tesser.

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) abriu inscrições para o 1º Prêmio de Inovação da CIC até o dia 24 de outubro.

O objetivo é fomentar a inovação por meio da divulgação e premiação de ideias inovadoras que promovam o desenvolvimento das empresas e da região. 

Podem se inscrever empresas com sede nos municípios da região Nordeste do Rio Grande do Sul, e os inscritos serão avaliados por uma banca julgadora, considerando diferentes critérios dentro dos eixos de sustentabilidade do projeto e potencial de criação de vantagem competitiva.

Serão selecionados três cases para a apresentação no 7º Fórum de Inovação, que será realizado no dia 9 de novembro, no auditório da CIC. A divulgação e premiação dos cases vencedores ocorrerá durante a programação do evento. 

Os três primeiros lugares receberão o Troféu Inovação, o Selo de Empresa Inovadora, divulgação nos meios de comunicação da CIC e espaço em reunião-almoço para apresentação do case.

“Queremos provar que temos ideias inovadoras na Região, independentemente de a empresa ter cinco meses, cinco ou 50 anos. Precisamos cultivar, fomentar e apoiar essas ações”, explica a coordenadora da Diretoria de Projetos e Inovação da CIC, Grasiela Tesser.

A Diretoria de Projetos e Inovação é ela mesma uma novidade na CIC, tendo sido criada no final de 2015, quando foi empossada a diretoria para a gestão 2016-2017.

Grasiela é diretora de vendas e marketing da NL Informática, focada em soluções para varejo. Com sede em Caxias do Sul e escritório em São Paulo, a NL atende a clientes de todo o país, com uma carteira contendo mais de 25 mil usuários em mais de 9 mil PDVs ativos.  

Fundada 1901, a CIC-Caxias é uma entidade de classe civil, sem fins lucrativos, que congrega pessoas jurídicas que exercem atividades empresariais na região nordeste do Rio Grande do Sul, sendo uma das maiores entidades de classe do sul do país.