Até dezembro, TIM não cobrará acesso ao Moovit. Foto: divulgação.

A TIM fechou uma parceria exclusiva com o Moovit, plataforma de crowdsourcing com informações sobre o transporte público. Com o acordo, a operadora permitirá a navegação gratuita na ferramenta por 90 dias, até 11 de dezembro.

Pela aplicação, que é alimentada por informações e marcações dos usuários, é possível ver as melhores rotas de ônibus, metrô e trem, facilitando o deslocamento pela cidade com o menor número de baldeações possível.

É possível planejar a viagem, escolhendo a rota de acordo com relatos de outros clientes, em tempo real. Também dá para monitorar ao vivo o mapa do trem ou metrô se aproximando da estação, sugestões de caminhos a pé, dentre outras ações.

O app, disponível nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Itajaí não cobra do usuário pelo seu uso. No entanto, no caso da parceria com a TIM, a operadora não cobrará também pelo tráfego de dados gasto no uso do aplicativo.

Além disso, conforme aponta Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Handsets da TIM Brasil, a navegação por GPS do Moovit terá marcações auxiliando os clientes a localizar lojas e pontos de recarga da operadora no mapa.

“Com essa parceria, buscamos – mais uma vez – trazer uma inovação relevante para o dia-a-dia dos clientes, além de incentivá-los a usar a tecnologia móvel para seu maior benefício", completa.

Criado em Israel em 2011, o Moovit já está em operação em diversas cidades do mundo como Roma, Madri, Holanda, Nova Iorque, São Francisco, Chicago, Boston e outras cidades norte-americanas.

O Moovit investiu mais de US$ 4 milhões no projeto mundialmente e já conta com 1,7 milhões de usuários globais, segundo informações divulgadas pela empresa.