Alan Marcus, diretor de TIC do Fórum Econômico Mundial é o destaque da Cúpula. Foto: divulgação | We Forum

Será realizado nos dias 12 e 13 de novembro, pela primeira vez no país, a Cúpula Mundial de Políticas Públicas de TI (GPATS 2013).

O evento da Assespro Nacional, que acontecerá em São Paulo, terá a presença de Alan Marcus, diretor de TIC do Fórum Econômico Mundial.

Ele ministrará a palestra “Por que a TIC é importante?”, em apresentação que pretende
examinar os impactos positivos da área no mundo.

O Fórum Econômico Mundial publica anualmente estudos comparativos abordando fatores-chave de competitividade e do nível relativo de desenvolvimento dos países quanto à tecnologia da informação e comunicação.

Marcus é norte-americano e ocupou cargos de gerência de engenharia, marketing e de desenvolvimento de mercado em unidades da Cisco System nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Foi recentemente vice-presidente e CMO da Symbol Technologies. Suas expertises são em Internet e tecnologias da informação, arquitetura da informação, tecnologias móveis e desenvolvimento de mercado.

Com o tema “Políticas Públicas Eficazes para tornar realidade as promessas da Era Digital”, o evento deve reunir representantes da administração pública e empresas nacionais e internacionais.

Estarão em pauta assuntos como governança da Internet; a importância de políticas de livre comércio de bens e serviços de TI, a medição do impacto da TI globalmente; e a criação de um cyber-sistema global imune, seguro e confiável.

As inscrições no preço promocional “early-bird”, de R$ 472,00 (60% de desconto sobre o valor normal), vão até o dia 29 de setembro. Após esta data, o valor integral é de R$ 1180.

Para participar, é necessário acessar o link. As atividades serão realizadas no Centro de Convenções Rebouças (Av. Rebouças, 600).