Dupla contrata agência para assumir site e presença digital. Foto: Reprodução.

A Digitale.XY2, agência digital com sede em Campinas e escritórios em São Paulo e Ribeirão Preto, acaba de assumir o site e a presença digital da dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó.

Apesar de estarem longe do auge do sucesso experimentado nos anos 80 e 90 – o disco Somos Apaixonados, de 1982 vendeu 1,2 milhões de cópias, abrindo uma série de hits que durou até 1996, quando as vendagens começaram a cair – a marca Chitãozinho & Xororó é uma presença online forte.

São 48 mil assinantes na Fanpage do Facebook, quase 100 mil seguidores no Twitter, 1,6 mil inscritos e 622 mil visualizações no Youtube.

“Hoje os canais oficiais de artistas no Youtube são comuns, mas sem dúvida a ChXTV foi inovadora e pioneira em 2011”, diz Samuel Leite, CEO da Digitale.XY2.

 

Estar associado ao nome dos músicos também é uma boa para a Digitale.XY2, que projeta ser uma força no mercado do Interior de São Paulo, terra do sertanejo.

 

“É uma região promissora em demanda por serviços digitais, em função de elevados índices de consumo e renda, infraestrutura digital, número de lares conectados e quantidade e qualidade de agências digitais”, explica Leite.

 

Os números tem respondido à proposta: a Digitale.XY2, espera faturar R$ 5 milhões para 2013, alta de 30% sobre o ano passado e recentemente uniu forças com a Attitude-Digital, do Grupo Attitude, que fechou 2012 com R$ 11 milhões.

 

A equipe da agência tem mais de 40 colaboradores e atende a clientes como CPFL, Astra Zeneca, Outback, Sandy, Instituto Ethos e Colgate-Palmolive.