Província canadense atrás de imigrantes. Foto: flickr.com/photos/tnvreq

Tamanho da fonte: -A+A

A província canadense do Québec, principal região de língua francesa da América do Norte, realiza palestra gratuita em Porto Alegre sobre seu programa de imigração.

O evento acontecerá na segunda, 17, e terça, 18, e será no auditório do Senac (Rua Coronel Genuíno, 130), a partir das 18h45.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa. Mais informações sobre o evento são enviadas em seguida para o email do inscrito.

Com o segundo maior PIB do Canadá, o Québec busca jovens profissionais qualificados para suprir o carente mercado interno de mão de obra.

O governo prevê a criação de 230 mil novas vagas de emprego nos próximos anos.

“Na palestra, explicamos os critérios de seleção e os detalhes do mercado de trabalho, além de apresentarmos as características das cidades quebequenses”, destaca a palestrante Perla Haro Ruiz, assessora em promoção do Escritório de Imigração do Québec.

O governo não garante emprego, mas oferece todo suporte necessário ao imigrante e seus familiares, inclusive com aulas gratuitas de aperfeiçoamento da língua francesa.

Entre os requisitos para obter o visto de residente permanente estão formação de nível tecnólogo ou universitário, desejável experiência profissional, conhecimento de francês, idioma oficial do Québec, ou disposição em aprendê-lo antes de imigrar e, preferencialmente, idade até 38 anos.