Saúde puxa negócios da HBSIS. Foto: Flickr.com/proimos
A HBSIS, de Blumenau, fechou três novos contratos que levaram a ultrapassar a marca de um milhão de vidas monitoradas por meio de seu software HB.Prever.
Os clientes, conquistados no último mês, são três Unimeds, de Araxá, Birigui e Feira de Santana, que juntas atendem a cerca de 120 mil pacientes.
O HB.Prever permite às empresas usuárias o monitoramento de alguns índices de saúde de seus clientes e funcionários, como colesterol e pressão arterial, por exemplo.
O software foi lançado em 2008, marcando a entrada da HBSIS no segmento de saúde.
“Tem sido um ótimo negócio. Em apenas quatro anos já possuímos clientes em diversos estados brasileiros”, comenta o gerente de Contas do HB.Prever, Milton Helfenstein.
Ponha ótimo negócio nisso: para este ano, a expectativa da empresa bluemenauense é fechar dezembro com crescimento de 200% só nesta vertical, levando em consideração os contratos efetivados desde o fim de 2011.
Já no geral, a expectativa é ampliar a receita em 22% em 2012, mantendo o mesmo percentual dos últimos anos.
O faturamento, Helfenstein não divulga, mas afirma que o plano da vertical de saúde é ampliar a carteira para além de instituições da área.
“Projetamos crescer entre empresas de todos os setores. A preocupação com a saúde dos colaboradores cresce cada vez mais e poder evitar, através da tecnologia, a perda de mão de obra, é um diferencial no mercado", avalia o executivo.
VERTICAL FORTE
A aposta no segmento de saúde segue uma tendência que vem se reforçando em Santa Catarina.