AtivaAí oferece financiamento coletivo para a promoção de shows. Foto: flickr.com/photos/photos-de-danyel

O AtivaAí, site de crowdfunding voltado para entretenimento, recebeu uma série de aportes financeiros da Amaro Participações. Os valores não foram revelados.

Conforme a empresa, o investimento será utilizado para ampliar ações de marketing e qualificação da equipe.

O serviço oferece financiamento coletivo para a realização de shows, peças de teatro e eventos.

A estratégia também é ampliar a a atuação do AtivaAí em outros estados brasileiros, entre eles Santa Catarina e Amazonas.

“Hoje estamos muito concentrados em São Paulo, por isso estamos negociando com as praças de Florianópolis e Manaus para iniciarmos as operações.”, afirma Rafael Mori, diretor de Negócios do AtivaAí.

A Amaro é um fundo de investimentos de Marcos Amaro, filho do Comandante Rolim, ex-presidente da TAM, falecido em 2001.

O executivo também é sócio das empresas V2 Investimentos, gestora de investimentos, Class One, agência de marketing esportivo, e Óticas Carol, rede de óticas.

“A proposta da plataforma e a possibilidade de um alto retorno em curto espaço de tempo foram os principais fatores que me fizeram escolher o AtivaAí para fazer meu primeiro aporte de risco em uma empresa diretamente ligada à tecnologia”, diz Amaro.

ÁREA EM CRESCIMENTO
Segundo estudo realizado pela Gartner, estima-se que o mercado global de crowdfunding movimentará cerca de US$ 6,2 bilhões em 2013.

Outro levantamento feito pela Crowdsourcing.org, instituto dos mercados de crowdfunding e crowdsourcing, mostra que o Brasil, com 21 sites, está na quinta colocação em relação ao número de empresas do setor.