Simplus facilita a vida do varejista. Foto: Pexels.

O grupo chileno Cencosud, que opera no Brasil as marcas GBarbosa, Prezunic, Bretas, Mercantil e Perini, vai utilizar tecnologia de automação do cadastro da Simplus.

Com a solução, os fornecedores que usam a tecnologia da Simplus preenchem informações cadastrais, fiscais, logísticas, comerciais e de marketing dos produtos automaticamente no Portal do Fornecedor da Cencosud.

Além desses dados, a Simplus irá disponibilizar imagens de alta qualidade que podem ser usadas para diferentes fins: e-commerce, encarte, campanhas de PDV, sistema interno e outros. 

“Ganhamos mais agilidade, assertividade e competitividade para decisões de negócio, aperfeiçoando a experiência dos clientes em nossas lojas”, ressalta Ramiro Menegaz Melgare, diretor Nacional de Pricing, Cadastro e Projetos da Cencosud Brasil.

Ao todo, a Cencosud  conta com mais de 200 lojas e está presente em oito estados do Brasil: Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe.   

A tecnologia desenvolvida pela Simplus é gratuita para os varejos brasileiros, que tem acesso à plataforma via integração dos seus sistemas de gestão por uma API aberta.

A Simplus prospecta as indústrias a partir de base de fornecedores de 800 varejos, plataformas de e-commerce, marketplaces, aplicativos e empresas parceiras de tecnologia. Ao todo, a plataforma reúne o portfólio de 5 mil marcas.

Os fornecedores, depois de fechar contrato com a Simplus, enviam amostras dos produtos. Esses produtos passam pelo processo de medição, pesagem, validação do código de barras, produção de imagens, captação das informações e verificação de todo conteúdo.