Funcionários da Suzano no novo ambiente de trabalho. Foto: divulgação.

A Suzano, gigante brasileira de papel e celulose, usou tecnologia da Cisco implementada pela 2S para colocar em prática uma nova forma de trabalho dentro da empresa.

A companhia decidiu derrubar barreiras físicas entre departamentos e funcionários, liberando os profissionais para escolherem suas mesas ou trabalhar em um local externo.

“É uma mudança cultural na companhia e está alinhada à nossa cultura, que preza a inovação, empreendedorismo, liderança e a colaboração”, ressalta Thais Augusto Roma, do RH da Suzano Papel e Celulose.

Para tanto, foi preciso eliminar os cabos de rede e implementar uma estrutura WiFi, com políticas de acesso e segurança no ambiente de TI. 

A primeira fase do “Juntos e Misturados” ocorreu na sede administrativa da empresa, no fim de 2015. Em seguida, foi a vez das fábricas em Limeira, Suzano e Mucuri. 

No final do programa, estima-se que 1,5 mil colaboradores sejam beneficiados pelo novo espaço de trabalho e 3 mil dispositivos conectados na nova rede móvel da Suzano.

Como a evolução dessa iniciativa, a Suzano planeja investir em tecnologias de videoconferência, ainda este semestre. 

“Será um dos grandes desafios para 2017, mas nossa rede já está preparada para a atualização”, comenta Wagner Barchi, coordenador de TI para Telecom e Segurança da Informação da Suzano.

Desde 1992, a 2S atua como integradora de soluções de infraestrutura Cisco para o mercado corporativo.