Daniel Scherer, presidente da Sucesu-RS. Foto: Divulgação.

O Grupo de Usuários de Infraestrutura (GUInfra), da Sucesu-RS, foi reativado em 2016 sob o comando de Maurice Pozzo, gerente de projetos da GetNet. O evento que marcará a volta do grupo terá como tema “Entendendo o SDS (Software Defined Storage)”.

O encontro acontecerá no dia 29 de junho, às 19h30, no auditório da FGV, em Porto Alegre. As inscrições para o evento estão abertas pelo site.

As tecnologias definidas por software representam uma nova maneira de pensar a arquitetura dos data centers. Na apresentação do GUInfra, a abordagem do SDS destacar as origens; o estado atual; e os principais conceitos, modelos de implementação e casos de uso onde o SDS já se apresenta como uma sólida alternativa aos modelos convencionais de storage.

O GUInfra  têm como objetivo a discussão das tecnologias existentes no mercado visando auxiliar as empresas do estado na escolha das soluções à serem adotadas.

Além de Pozzo, compõe a equipe de coordenação Antonio Fonini,  Augustinho Zimmermann, Daniel Muller, Fernando Biehl, Arthur Tubbs e Ronald Herbert Kopte.

A Sucesu-RS possui hoje 16 Grupos de Usuários ativos que reúnem profissionais de diversas tecnologias. A entidade possui 48 anos de história