AGRO

Safras Armazéns Gerais adota S/4 Hana

13/05/2022 11:27

Projeto na empresa de cereais e leguminosas é da AdopTI, de Ribeirão Preto.

Foto: Pixabay.

Tamanho da fonte: -A+A

A Safras Armazéns Gerais atacadista sul-mato-grossense de cereais e leguminosas beneficiados, vai implementar o software de gestão S/4 Hana, da SAP, em um projeto com consultoria da AdopTI, parceira da marca com sede em Ribeirão Preto.

A implementação teve início em janeiro e terá 12 meses de duração, com go live previsto para janeiro de 2023. A expectativa é que a tecnologia atenda uma média de 70 a 80 usuários voltados à produção e ao administrativo.

Com o projeto, o objetivo da Safras é expandir os resultados operacionais, aumentar a dinâmica nos processos de contabilização de resultados, agregar valor e garantir maior segurança aos sistemas.

“A aplicação do sistema SAP impulsionará o desenvolvimento da nossa empresa de ponta a ponta. Um dos principais diferenciais da adoção da ferramenta é a quantidade de setores atendidos”, destaca Lacerda Zani, consultor administrativo da atacadista.

Na companhia, o S/4 Hana abrangerá as áreas de originação e gestão de contratos agrícolas, vendas e distribuição, processo de balança, produção, controle de qualidade, gestão de transportes e custos, suprimentos, financeiro e fiscal, controladoria, fluxo de caixa, tesouraria avançada, manutenção e automações.

“A iniciativa adotada pela Safras trará benefícios e maior desempenho para diferentes setores da empresa. O SAP S/4 Hana garantirá maior confiabilidade, agilidade, precisão e segurança dos dados, e, consequentemente, trará mais crescimento ao negócio”, afirma Marcos Pazeto, diretor executivo da AdopTI.

A Safras Armazéns Gerais foi fundada em 2010 em Sorriso, no Mato Grosso do Sul. Sua atividade econômica principal é o comércio atacadista de cereais e leguminosas beneficiados. 

Fundada em 2007, a AdopTI é sediada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, uma cidade que, assim como Sorriso, onde é sediada a Safras, é um polo nacional no tema agronegócio.

A consultoria tem alguns outros cases de implementações SAP no segmento agro, incluindo a Usina Santo Angelo, um dos grandes processadores de cana de açúcar de Minas Gerais, o Grupo SinAgro e a Bertuol, ambas com atuação em fertilizantes e armazenagem de grãos.

Veja também

REFORÇO
Candiago, ex-Seidor, está na Fusion

Executiva é experiente no mundo SAP, com passagem por várias consultorias.

ERP
Tramontina adota S/4 Hana da SAP

Grupo industrial gaúcho deve ser uma das grandes implementações de 2022.

INDÚSTRIA
CMPC gere aplicações SAP com Fusion

Grupo chileno é especializado na fabricação de celulose e papel.

VAREJO
COOP migra para S/4 Hana

Projeto na cooperativa de supermercados e drogarias contou com a Accenture.

INOVAÇÃO
BCI investe na Easysapers

Consultoria SAP tradicional aposta em modelo inovador de contratação.

AGRO
Ourofino Agrociência migra para S/4

Upgrade no ECC da SAP faz parte de uma mudança nos negócios.