Alexandre Britto, presidente da iON Tv. Foto: Divulgação.

A iON contratou Alexandre Britto para assumir a presidência da empresa. Britto teve passagem pelas companhias Sky, Oi Tv, Ctbc Tv e Gvt TV, entre outras operadoras de TV paga.  

O novo presidente conta mais de 18 anos de experiência no segmento de televisão, telecomunicações e TI em geral.

“Ele chega para ser o maestro iON e consolida as demais contratações para a TV. Tem know-how e competência para que a iON seja uma das maiores marcas de TV paga no país”, comenta Orlando Ferreira Neto, presidente da Unotel, empresa de telecomunicações criada a partir da associação de diversos provedores de Internet de todo o Brasil, controladora da iON.

“O projeto, além de ser desafiador e inovador, pois vamos vender TV por assinatura através dos provedores de internet, possibilita uma nova opção de qualidade às cidades que dependem de antigos prestadores desse tipo de serviço.” afirma Britto.

Com essa contratação, a iON cumpre mais uma etapa para o lançamento de sua TV por assinatura, envolvendo provedores de Internet e outros parceiros.

A iON afirma que será a única operadora no Brasil a oferecer equipamento digital que faz quatro gravações simultâneas de programas, dois da TV aberta digital e dois da TV paga, além de poder transformar um aparelho comum em uma SmartTV a partir da funcionalidade de TV Conectada.