LABORATÓRIO

Algar abre unidade no InovaBra Habitat

13/04/2018 13:25

O espaço de coinovação foi inaugurado pelo Bradesco em fevereiro.

O InovaBra Habitat é um espaço de coinovação aberto pelo Bradesco em fevereiro. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Algar Tech acaba de inaugurar um laboratório voltado para inovação no InovaBra Habitat, espaço de coinovação aberto pelo Bradesco em fevereiro.

Com o novo ambiente, o banco procura projetos de inovação para desenvolver internamente e oportunidades de investimento. O espaço ainda permite a conexão de grandes empresas e startups para iniciativas colaborativas de inovação.

O projeto do Bradesco é similar ao Cubo, espaço de empreendedorismo do Itaú Unibanco e da Redpoint eventures lançado em 2015. No ano passado, a empresa prometeu abrir uma nova sede para o projeto em 2018, que deve ampliar seu espaço em 4 vezes.

Enquanto a nova sede do Cubo deve ter 20 mil m², o Habitat foi aberto em um prédio de 13 andares, com 22 mil m³.

O Habitat conta hoje com mais de 100 startups, com previsão de chegar a 150 até julho. 

No espaço, a Algar buscará estreitar o relacionamento com o ecossistema de inovação, e promover encontros com clientes, prospects e parceiros para desenvolvimento de projetos relacionados ao aprimoramento da experiência dos clientes e usuários finais.

A companhia ainda participará da seleção de startups que compartilharão o espaço de inovação do Bradesco, além de integrar o Conselho do Inovabra Habitat.

"Estamos muito otimistas com essa novidade. É uma grande oportunidade de ampliarmos nosso ecossistema de inovação com criação de soluções disruptivas que vão aprimorar e até mesmo transformar nosso portfólio de ofertas, para atender nossos clientes nesta jornada de transformação digital", destaca Marco Aurélio Matos, CDO da Algar Tech.

No laboratório, a ideia é aprimorar o uso de metodologias ágeis e próprias de inovação e transformação digital, que facilitam o entendimento do negócio dos clientes e a aplicação de modelos de negócio sob medida. 

"Somos precursores em transformação digital nas soluções de atendimento com foco em eficiência e na melhor experiência do consumidor e usuários de tecnologia. Iniciativas desenvolvidas a partir da nossa atuação com os habitantes do Inovabra nos ajudarão a manter esse protagonismo", enfatiza Matos.

A empresa já conta com um laboratório de inovação em Uberlândia, onde realiza atividades como palestras, workshops, apresentações de cases, oficinas de metodologias ágeis, maratonas de programação, projetos de co-criação, entre outras.

O Habitada faz parte da plataforma de inovação do Bradesco, que conta ainda com o InovaBra Labs, InovaBra Startups, InovaBra Ventures, InovaBra Internacional, InovaBra Hub, InovaBra Polos e InovaBra Inteligência Artificial.

Veja também

CARREIRA
Aivo Brasil tem novo country manager

Oliver Sanchez foi gerente comercial da Oracle.

PRÊMIO
Veja os vencedores do Executivo de TI

Na edição 2018, 310 executivos se inscreveram para o prêmio.

MULTICLOUD
Locaweb Corp adquire Cluster2GO

A empresa atua com gerenciamento de serviços multicloud. 

TRANSPORTE
Bianchini gere logística com Accellog

A empresa utiliza o sistema Carga Pontual para controlar o fluxo de caminhões.

ATENDIMENTO
Algar Tech: Genesys para omnichannel

A Algar vai possibilitar a integração de plataformas de voz, URA, e-mail, chat, portal, apps, entre outras.

CENTRO
Algar Telecom investe em dados

A empresa criou um centro interno focado em fortalecer o uso de analytics na tomada de decisão.