Juliano Mortari (CEO), Marcos Kapp (CTO) e Anilton Hellmann (CIO).

A VarejOnline, companhia de Santa Catarina dona de um sistema de gestão focado em varejo, acaba de receber um aporte de R$ 3 milhões da Inseed Investimentos.

O aporte pode chegar R$ 10 milhões, de acordo com o desempenho da investida nos próximos anos.

A VarejOnline atende mais de 1.500 lojas em todos os estados do Brasil, tem mais de 16 mil usuários e clientes que faturam até R$ 650 milhões ao ano.

Juliano Mortari, Marcos Kapp, Anilton Hellmann, respectivamente CEO, CTO e CIO da empresa, passaram pelas VPSA, Linx e Microvix, três companhias com diferentes soluções para varejo.

“Ao longo da análise da oportunidade de investimento, identificamos que os segmentos de atuação da VarejOnline, como moda, entretenimento e lazer, sofrem com a falta de soluções adequadas às suas necessidades de negócio”, conta Gustavo Junqueira, CEO da Inseed Investimentos.

Junqueira cita ainda um outro ponto positivo: o segmento de franquias, um dos focos da VarejOnline, cresceu 8% em 2017, chegando a R$ 163 bilhões, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

A plataforma da VarejOnline permite a visão estratégica do negócio de forma clara e em tempo real por meio de gráficos e monitores de atividades em diversos formatos.

“Dá para acompanhar faturamento, ticket médio, peças por venda, trocas, descontos, produtos mais vendidos, entre outros”, aponta Mortari.

O dinheiro investido na VarejOnline veio do Criatec 3, fundo de R$ 220 milhões criado pelo BNDES em 2016 e administrado pelo Inseed.

São 13 cotistas entre bancos de desenvolvimento, agências de fomento estaduais, corporações e investidores privados de todo o país.