Baguete
InícioNotícias> LG lugar de gente cresce 8% em 2017

Tamanho da fonte:-A+A

RESULTADO

LG lugar de gente cresce 8% em 2017

Júlia Merker
// terça, 13/03/2018 14:04

A LG lugar de gente, empresa especializada em soluções de tecnologia para gestão de RH,  atingiu um faturamento de R$ 92 milhões em 2017. O resultado representa um aumento de aproximadamente 8% em relação a receita de 2016.

Daniela Mendonça, presidente da LG lugar de gente. Foto: Divulgação.

Com isso, a companhia não alcançou a meta de crescer 15%, atingindo R$ 97 milhões.

Para este ano, o objetivo da companhia é conseguir a alta de 15%.

“Foi um ano bastante desafiador para nós. Tínhamos metas ousadas e, apesar de um cenário econômico ainda desfavorável no país, especialmente no primeiro semestre, tivemos um crescimento de 10%”, comenta Daniela Mendonça, presidente da LG lugar de gente. 

Em 2017, a LG lugar de gente apostou em ferramentas de inteligência, disponibilizando ao mercado a sua solução de People Analytics, que consegue, por meio de algoritmos, prever comportamentos, antecipar tendências e gerar insights. 

“Trata-se de uma poderosa ferramenta para auxiliar a tomada de decisão tanto de gestores de RH, quanto de líderes e executivos da alta direção das empresas”, destaca Daniela.

No último ano, a empresa também realizou investimentos em aperfeiçoamento e evolução das soluções. 

“Fortalecemos nossa plataforma de gestão de capital humano, com o desenvolvimento do Portal HCM, que integra os dados dos colaboradores de forma prática para o gestor; acrescentamos novas funcionalidades ao nosso módulo de Recrutamento e Seleção e ao aplicativo Gen.te Mobile; e aumentamos nosso cardápio de games com soluções personalizadas”, detalha Daniela.

A executiva destaca ainda os investimentos feitos para atender ao projeto eSocial, do governo federal. 

“As equipes da LG lugar de gente superaram a marca de 200 mil horas aplicadas no desenvolvimento e atualização das soluções para garantir aos nossos clientes a perfeita adequação de nossos produtos às exigências do governo federal. O resultado tem sido muito positivo, pois fechamos o primeiro ciclo de envios ao eSocial com sucesso”, completa.

A Suíte Gen.te nuvem, lançada pela companhia em 2016, continua sendo uma das principais apostas da LG lugar de gente para 2018. 

“Acreditamos fortemente em uma retomada dos negócios em 2018. Desde o segundo semestre de 2017, já começamos a notar uma reação do mercado e, considerando a crescente necessidade das empresas em aprimorar os seus processos de gestão de recursos humanos por meio da automatização, vemos um cenário bastante positivo para o setor este ano”, conclui Daniela.

Há mais de 30 anos no mercado, a LG lugar de gente tem sede em Goiás e atuação em todo território nacional. A empresa possui cerca de 900 clientes, entre eles Ambev, C&A, Carrefour, Ipiranga, Lojas Renner, Oi, Rede Globo, Santander e Vale.

Júlia Merker