Sebrae conta com novo portal. Foto: divulgação.

 

O Sebrae Nacional lançou um novo portal instituicional na web, desenvolvido em parceria com a DBMaster, empresa paranaense especialista em soluções em tecnologia.

Responsável pelo desenvolvimento e implementação do novo site, a DBMaster reformulou todo o antigo site da entidade, atendendo a demanda do Sebrae, que desejava um portal de atendimento e serviços, com uma estratégia voltada à construção de conteúdos de relevância e atendimento online.

Segundo o Sebrae, o portal antigo não permitia a integração total com todas as unidades regionais e o conteúdo apresentado não era customizado geograficamente. O usuário precisava entrar em várias páginas diferentes para encontrar o que buscava.

“Era necessário transformar o atual portal em uma plataforma de fácil acesso, em que o usuário fosse rapidamente direcionado para a página que traria a resolução da sua dúvida. Ainda, era preciso transformar o site em um repositório único de informações, onde toda a base de dados do Sebrae pudesse estar segura e ser facilmente consultada”, afirma João Oliveira, presidente da DBMaster.

Para isso, a DBMaster usou a tecnologia OpenText, padrão de gerenciamento de conteúdos e dados voltados a grandes empresas e volumes de informação. Segundo a consultoria, foi possível integrar todos os serviços oferecidos pela entidade em uma plataforma única.

A tecnologia otimizou a integração de com os demais sistemas transacionais do Sebrae, como o gerenciador de relacionamento com o cliente (CRM), facilitando o encontro de informações como cadastro, agenda de cursos, endereços de pontos de atendimento e histórico de relacionamento com cliente.

Além disso, a parte de acesso foi reformulada. Com o novo portal, os usuários possuem uma área individual de login, no qual podem ter acesso ao atendimento online, diagnóstico empresarial e acompanhamento do histórico.

“A entidade produz muito conteúdo focado nos micros e pequenos negócios, como estudos, análises, melhores práticas e ideias de negócio com uma arquitetura de informação bem específica, de acordo com o perfil de cada área de negócio. Agora, o internauta também tem acesso aos cursos online, palestras em vídeo e à Agência de Notícias do Sebrae, espaço que disponibiliza todo o conteúdo segmentado por Estado”, completa Oliveira.

Sediada em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, a DBMaster presta serviços em gerenciamento de conteúdo, infraestrutura operacional, desenvolvimento de software e soluções em nuvem, entre outros produtos. A empresa é revendedora autorizada de empresas como Oracle, Microsoft, OpenText e Allround. Na carteira de clientes, a companhia possui redes como a varejista Pague Menos e Vivenda do Camarão.