Software da EaseUS é uma mão na roda.

Se você tem um iPhone ou iPad, provavelmente já teve em algum momento problemas para sincronizar seus arquivos do Mac ou PC com seu smartphone. E o que era para ser uma tarefa simples, trivial e cotidiana, transforma-se em um pequeno pesadelo. 

Mas como no mundo das startups, cada problema significa uma oportunidade de negócio, não demorou a surgir aplicativos que resolvem esta dor. Um dos melhores aplicativos do mercado é o MobiMover 5.0, da desenvolvedora EaseUS, que já atua no mercado desde 2004. 

Fizemos um teste e ficamos satisfeitos. Além de ser 100% free, é prático e rápido. Enquanto o iTunes tem suas vantagens por ser um sistema nativo da Apple, ele carrega a desvantagem de ser lento. A sincronia entre Mac ou PC com o seu iPhone pode ser demorada demais. Às vezes, tudo o que queremos é apenas mandar um arquivo daqui para lá, de lá para cá. Infelizmente, o iTunes não é tão flexível. 

Enviar arquivos de um iPhone para um iPad pode ser ainda mais frustrante, já que não há cabo que os conecte diretamente. Nessas horas é preferível um app profissional especializado em transferências e organização de arquivos para facilitar a vida. 

Com o MobiMover Free, não é necessário fazer backup do seu iPhone antes do procedimento de sincronização, já que não há sobrescrição de dados como no iTunes. 

Com o MobiMover, você pode transferir do iPhone para o iPad, com um simples clique, quaisquer tipos de dados, sejam eles contatos, anotações, ebooks, favoritos do Safari, fotos, filmes, vídeos, listas de reprodução, músicas, toques e audiobooks.

O MobiMover oferece quatro tipos de transferência de dados, incluindo a exportação de conteúdo do iPhone / iPad para PC, sincronizando dados entre dois dispositivos iOS, transferência de arquivos do PC para iPhone/iPad e transferência personalizada, juntamente com os métodos de gerenciamento de dados do iOS.

Para transferir arquivos de um iPad para iPhone, ou vice-versa, basta seguir alguns poucos passos. 

Primeiro, instale o MobiMover 5.0 Free Edition em seu computador pessoal. Caso você queira ter suporte 24/7, você poderá comprar a versão Pro. O MobiMover 5.0 é compatível com Windows 7, 8 e 10. Já os dispositivos de mão devem rodar iOS 8 ou superior, incluindo iOS 11. 

Em seguida, conecte ambos os dispositivos (iPhone e o iPad) no PC. Aparecerá uma janela de diálogo na qual você deverá acreditar o computador no qual os dispositivos estão sendo conectados. Em inglês, fica "Trust This Computer". Basta dar OK e avançar. 

O app abrirá uma janela com todas as opções de transferências de arquivos. Basta selecionar os arquivos que se quer transferir e tudo está feito em um clique. As transferências de arquivos podem ser feitas de forma bidirecional. Também é possível ver e organizar os arquivos recém transferidos em um navegador de pastas.

Outra ferramenta muito útil do MobiMover 5.0 nos dá a opção de baixar vídeos a partir de um link (URL). Baixe, transcodifique e transfira de um iPhone para outro. Ou de onde você quiser para onde quiser.  Essa é a grande vantagem deste app sobre outros similares e até mesmo sobre o nativo iTunes.