Martin Frascaroli, CEO e fundador da Aivo. Foto: Divulgação.

A Aivo, empresa focada em canais digitais de relacionamento com os clientes, inaugurou um escritório em São Paulo para iniciar sua operação brasileira.

Fundada em 2012 na Argentina e com atuação em outros países da América Latina, a Aivo oferece o AgentBot no mercado brasileiro. O robô para atendimento automatizado é destinado para que as empresas possam conversar com seus clientes em todos os canais digitais em tempo real. 

A solução também é capaz de identificar a linguagem natural dos clientes e responder em tempo real, sem limite de números de atendimento, data e horário.

O AgentBot tem o objetivo de reduzir o tempo de resposta das filas de atendimento e garantir a redução do TMA (tempo médio de atendimento) no SAC. 

Com a automatização de diversos procedimentos internos das empresas, o AgentBot atua proativamente e oferece auxílio aos usuários (no fluxo de compra, por exemplo).

Entre os seus clientes, a Aivo atua com grandes montadoras automotivas, como Fiat e GM; e-commerces como a loja da Sony, o governo de Buenos Aires e empresas telefônicas como a Movistar (Telefônica). 

“A maioria das empresas oferece informações como respostas, nós da Aivo oferecemos soluções, via interações de conversas, de forma natural. A plataforma já possui quase cinco anos de expertise buscando entender a intenção dos usuários”, declara Martin Frascaroli, CEO e fundador da Aivo. 

O agente virtual entende os erros corriqueiros de escrita que as pessoas cometem quando conversam via chat e é capaz de identificar regionalismos. Ele ainda concede maior importância a produtos e serviços, retém informação relevante e reconhece as diferentes formas de expressar a mesma informação 

“Optamos pela presença no Brasil porque entendemos que o país tem um imenso mercado para evoluir neste setor, e nós podemos fazer parte desta mudança”, comenta Bruno Dalla Fina, COO da Aivo.

Dalla Fina foi contratado pela Aivo em outubro e atua no escritório de São Paulo. Antes, ele foi diretor comercial da Direct Talk.

Além da Argentina, a Aivo possui escritórios em Palo Alto, Flórida e São Paulo. Atualmente o grupo atua em 10 países, entre eles, Estados Unidos, Argentina, Equador, Colômbia e México.